O surto de COVID-19 e suas paralisações, quarentenas e outras mudanças em nosso modo de vida resultantes tiveram um efeito impressionante no mundo dos negócios como um todo.
Mesmo assim, apesar de todos os fechamentos que vimos as empresas enfrentarem e a crise econômica que muitos setores enfrentaram, a necessidade de armazenamento continua tão forte como sempre. Os pedidos para ficar em casa em vários estados fizeram com que a maioria das pessoas, bem, ficasse em casa, o que criou um aumento acentuado nos pedidos de comércio eletrônico e compras online. Muitas categorias de varejo online tiveram um crescimento de 74% apenas em março de 2020 em comparação com março de 2018, a alta anterior das vendas online nos últimos anos, e não dá sinais de parar enquanto durar a quarentena.
Isso significa que os armazéns estão com uma demanda tão alta como sempre, e isso pode criar uma grande oportunidade para o seu armazém recuperar algum terreno que pode ter perdido durante a onda inicial de paralisações. Mas o que você pode fazer para tornar seu armazém o mais atraente possível?
Foco em saneamento: A maior coisa que os clientes em potencial desejarão agora é um foco em higiene e limpeza, não importa que tipo de produto ou estoque eles terão para você armazenar. Ao apresentar suas instalações a clientes ou inquilinos em potencial, certifique-se de destacar todas as etapas que você executou para manter seus funcionários, produtos e clientes protegidos contra doenças. Sua equipe tem acesso imediato a máscaras, luvas e desinfetante para as mãos ao manusear produtos? As remessas são esterilizadas ou mantidas em uma área segura quando chegam? Você usa prateleiras de plástico esterilizadas ou prateleiras de arame livre de germes?em qualquer ponto do processo de armazenamento? Ser capaz de exibir seus métodos de armazenamento sanitário ajudará muito a atrair clientes no ambiente atual e mostrará como você é adaptável a novas condições.
Exiba uma variedade de opções de armazenamento: Ser capaz de demonstrar que seu armazém é versátil o suficiente para uma série de produtos pode ajudar a atrair uma gama maior de clientes, ou clientes maiores que precisam lidar com muitos produtos (como grandes varejistas que transportar bens de consumo e mantimentos). Junto com as estrutura porta paletes padrão e prateleiras de arame , destaque todos os outros tipos de armazenamento que você pode fornecer, como prateleiras de alimentos , prateleiras mais frias para armazenamento frio e armazenamento de documentos para retenção de produtos de papel e registros de longo prazo.
Mantenha uma comunicação aberta: por mais caótico que as coisas estejam agora, seus clientes em potencial precisam saber que podem contatá-lo com quaisquer problemas que possam surgir, bem como obter uma comunicação clara em todas as etapas da cadeia de suprimentos. Ao fornecer contato e atualizações constantes com o seu provedor de logística e os locatários do depósito, você pode ajudar a aliviar a ansiedade do cliente e manter as coisas fluindo da forma mais fácil possível.
Salvaguardas para funcionários: finalmente, com várias greves em todo o país e relatórios frequentes sobre as condições às quais os trabalhadores estão expostos durante a pandemia, seus clientes vão querer saber que você está mantendo sua equipe o mais segura possível. O seu armazém está configurado para encorajar o distanciamento social, mesmo durante a coleta e estocagem de itens? Você pode fornecer equipamentos de higienização em vários locais de fácil acesso em todo o depósito para estimular a limpeza das mãos e a redução de germes? Saber que seus funcionários estão seguros e saudáveis dentro de seu armazém o tornará mais atraente para clientes em potencial.